Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagem Corporal

    Eu sempre fui uma pessoa acima  do  peso.Em 97 fiz uma  dieta com o vigilante do peso e cheguei aos 72 kilos meu menor peso que  eu  mem lembro , apesar  do sucesso eu ainda me achava  gorda e as  pessoas também , tinha uma imagem tão negativa de mim que  apesar de estar com apenas  sobrepeso não consegui curtir esse momento. Hoje mais adulta  e e vejo como fui boba  eu estava otima ,deveria ter aproveitado mais esse momento, mantive esse peso por uns  dois anos mais ou menos. Há uns  seis anos  aproximadamente retornei ao vp e  estava  com 88 kilos ,só que dessa  vez não consegui bons  resultados e  foi ai que  começou minha escalada ascendente rumo aos128,100kg . Em 2008 pesei tenho anotado aki 123 consegui abaixar para 119 e cheguei aos 116 , e mantive esse durante os anos de 2009,2010. Em 2011 chutei o balde e cheguei aos 128. Hoje estou com 91,7 e vejo que  quando eu me achava gorda com 88 ou 72 kilos o quanto eu estava equivocada e  com a autoestima lá em baixo.Ouço alguns comentários que as pessoas acham que estão me elogiando mais na  realidade estão é me magoando, como falarem que agora eu estou bonita , será que a beleza física é tão importante? Será que  que  só porque eu estava com  30 kilos a mais eu não era bonita , não existem outras  formas de beleza que eu tinha?E u tenho muitos defeitos , mais com certeza tenho qualidades imensamente maiores que a  beleza e sim essas  qualidades minhas que deveriam ser valorizadas não a minha beleza . Não que eu acho que  a beleza não é importante mais não deve ser colocada acima  de outros  valores muito mais importantes.Quantos lugares eu fui e não curtir por causa de pessoas que fizeram comentários  tipo esse que me marcaram profundamente e me impediram de ser eu . Me lembro de uma  vez que tinha uma festa que estava louca para ir e  fui com uma prima .Estava me divertindo tanto quando fui apresentada ao namorada  delas  uma das  primeiras coisas  que ele falou foi do meu peso , depois  deve  ter notado o que falou e completou tentando amenizar dizendo que o que era importante era o ser  humano e não o seu peso , infelizmente para esse comentário a retratação não surtiu efeito,por que o estrago já tinha sido feito. Ele  com certeza não se lembra mais disso mas  essas  palvras me acompanharam por  tanto tempo como um fantasma , finalmente hoje elas não fazem mais efeito e olha que naquela epoca estava uns 12 kilos mais magra que estou hoje.
  “Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei.”CFA
Hoje estou me fazendo diferente graças  a  Deus , obrigado Deus porme  permitir enxergar isso com clareza .
                                         Beijos Boa Noite 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Obrigado Deus

Nós ultimos 20 dias passei por uma grande  tristeza ,estava desanimada , sem pespectivas ,aí pedi muito a  deus para mim dar  forças e me ajudar  nesse momento .E ele como sempre não me decepcionou

quarta-feira, 11 de abril de 2012

7 meses de Gastro

Amanhã completo 7 meses de Gastro , mais como tenho consulta  amanhã com o gastro e o dia vai ser  bastante  corrido resolvi me pesar  hoje .Peso 93,3 ( -34,8 kilos) 52,98 % do excesso de peso eliminado IMC de 37,37 antes era 51,31 .Tenho que  eliminar ainda 30,89 kilos ,mais  sinceramente não sei se  quero eliminar esse peso todo , estou tranquila quanto a minha perda de peso já não  tenho aquela ansiedade de quando fazia dieta de pesar  todo dia e  viver atrás de um resultado que talvez eu nunca alcance . Hoje  como bem e em pequena  quantidade e de 3 em 3  horas  estou me educando para o resto da minha vida  . Fui na derma tologista ontem devido a minha queda  de cabelo me passou uma vitamina para usar durante 3 meses e um produto para ocouro cabeludo , começarei a  tomar amanhã e vamos  ver o que vai dar .

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sabe quando vc faz planos e tudo aprece ter entrado no eixo e sem mais men menos seu mundo desaba vc fica sem chão e sem saida . Eu estou assim agora com uma angustia enorme , triste , sem pespectivas ,sem saber que atitude tomar. Estou cansada de lutar e perder sempre . Quando começo a me reerguer levo da vida essa rasteira.Tenho vontade de largar emprego , tudo aqui em BH e voltar para casa . Eu sempre busquei uma independencia quando consigo , vejo que não tenho como me manter.É tão dificíl depender dos outros para ser feliz ou pelo menos estar feliz. Só queria isso ser feliz.
Como é dificíl, rezo a Deus que eu consiga sair dessa. A um mes aproximadamente recebi 2 noticias tão boas que estava esperando a mais de 2 anos , fiz planos ,me empolguei e agora vem essa rasteira. Estou cansada de ver a felicidade passar por mim e nunca sorrir . É dificl ver seus sonhos desmoronarem em cascata e o pior estou sem forças para reagir . Meu deus me dê forças .