Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desafio Metade Cheio ou Metade Vazio??

Desafio Metade Cheio ou Metade Vazio??
Imagine um prato. Ele tem comida até a sua metade. Não está vazio. Mas, também não está cheio. Como você o vê? Metade cheio ou metade vazio?
.
A forma como você encara a RA faz toda diferença nos resultados alcançados. Se sofremos a cada restrição, a cada fatia de pão ou porção de doce abolida do cardápio, dificilmente conseguiremos chegar ao objetivo, ou melhor, podemos até conseguir alcançar o peso ideal, mas não durará muito tempo até comermos de forma errada novamente.
.
Então, a partir de agora estou lançando o Desafio Metade cheio ou Metade vazio, onde reduziremos o que comemos e bebemos pela metade, exceto frutas, verduras e sucos naturais.
.
A idéia do desafio veio de uma visita ao blog da Belinha, onde ela falava justamente que estava pensando em reduzir o que ela come pela metade.
.
Regras? Vamos a elas!
1. Reduzir o que comemos pela metade, principalmente alimentos gordurosos, sobremesas, massas. Não se aplica a frutas e verduras, pode comer a vontade.
2. Reduzir o que bebemos pela metade, que inclui bebidas alcóolicas, refrigerantes, milkshakes e outras bebidas calóricas. Se você normalmente toma 500mL de refrigerante ou 3 doses de alguma bebida, é só reduzir pela metade. Sucos naturais, água, água de coco, não se aplica, pode ingerir normalmente.
3. Manter as atividades físicas que estamos habituados a fazer.
.
As regras podem ser incluídas em qualquer RA. Na verdade, este desafio vai dar uma ajudinha a mais, como a Drê fala: "Um desafio é bom para dar um Up! na RA."
.
Quem quiser participar, é só mandar um comentário para mim com o nome e o peso atual. Aceito sugestões, críticas, caso vocês queiram mudar ou acrescentar alguma regra. OK? Sim, e divulguem! Vamos todos participar!

0 comentários:

Postar um comentário