Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagem Corporal

    Eu sempre fui uma pessoa acima  do  peso.Em 97 fiz uma  dieta com o vigilante do peso e cheguei aos 72 kilos meu menor peso que  eu  mem lembro , apesar  do sucesso eu ainda me achava  gorda e as  pessoas também , tinha uma imagem tão negativa de mim que  apesar de estar com apenas  sobrepeso não consegui curtir esse momento. Hoje mais adulta  e e vejo como fui boba  eu estava otima ,deveria ter aproveitado mais esse momento, mantive esse peso por uns  dois anos mais ou menos. Há uns  seis anos  aproximadamente retornei ao vp e  estava  com 88 kilos ,só que dessa  vez não consegui bons  resultados e  foi ai que  começou minha escalada ascendente rumo aos128,100kg . Em 2008 pesei tenho anotado aki 123 consegui abaixar para 119 e cheguei aos 116 , e mantive esse durante os anos de 2009,2010. Em 2011 chutei o balde e cheguei aos 128. Hoje estou com 91,7 e vejo que  quando eu me achava gorda com 88 ou 72 kilos o quanto eu estava equivocada e  com a autoestima lá em baixo.Ouço alguns comentários que as pessoas acham que estão me elogiando mais na  realidade estão é me magoando, como falarem que agora eu estou bonita , será que a beleza física é tão importante? Será que  que  só porque eu estava com  30 kilos a mais eu não era bonita , não existem outras  formas de beleza que eu tinha?E u tenho muitos defeitos , mais com certeza tenho qualidades imensamente maiores que a  beleza e sim essas  qualidades minhas que deveriam ser valorizadas não a minha beleza . Não que eu acho que  a beleza não é importante mais não deve ser colocada acima  de outros  valores muito mais importantes.Quantos lugares eu fui e não curtir por causa de pessoas que fizeram comentários  tipo esse que me marcaram profundamente e me impediram de ser eu . Me lembro de uma  vez que tinha uma festa que estava louca para ir e  fui com uma prima .Estava me divertindo tanto quando fui apresentada ao namorada  delas  uma das  primeiras coisas  que ele falou foi do meu peso , depois  deve  ter notado o que falou e completou tentando amenizar dizendo que o que era importante era o ser  humano e não o seu peso , infelizmente para esse comentário a retratação não surtiu efeito,por que o estrago já tinha sido feito. Ele  com certeza não se lembra mais disso mas  essas  palvras me acompanharam por  tanto tempo como um fantasma , finalmente hoje elas não fazem mais efeito e olha que naquela epoca estava uns 12 kilos mais magra que estou hoje.
  “Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei.”CFA
Hoje estou me fazendo diferente graças  a  Deus , obrigado Deus porme  permitir enxergar isso com clareza .
                                         Beijos Boa Noite 

2 comentários:

Beloca disse...

AMEI o post!
Esse lance de auto-imagem está intrinsecamente ligado à auto-estima!
Na maior parte da minha vida adulta oscilei próximo do peso que tenho hoje - 70kgs - e sempre me sentia GORDA... E agora me sinto tão bem, tão razoável!
A gente amadurece e as perspectivas mudam!
Eu j pesei 56 e me sentia gorda... Louco, né?
Hj nem sei se quero pesar 56, talvez com 60 eu j esteja bem demais....
Beijossssssssssss

Unknown disse...

Maia, ooncordo contigo que exigimos demais de nós mesmas, e de alguma maneira deixamos que terceiros também exijam. É engraçado como 30, 40 quilos podem fazer as pessoas nos enxergarem de outra maneira quando todo o tempo simplesmente eramos nós... Me identifiquei com seu post, está bem legal. Beijocas.

Postar um comentário